“Guerreiros não nascem prontos” ficou entre os mais vendidos um bom tempo. A Nossa colunista Luca Glaser dividiu no seu blog um pouco sobre o livro. Confira:

“Não conhecia a história de Tejon, mas ele acaba de ganhar mais uma fã e uma admiradora da sua vida, do trabalho e da sua vontade de viver (com sucesso).

O resumo do resumo do livro, está em um dos últimos capítulos e eu divido com vocês:

tese-10-lições

 

  1. Guerreiros sabem que a vida vai bater e não fogem com as primeiras dores. Eles têm o limiar de dor expandido.
  2. Guerreiros são protagonistas, chamam para si a vida e sua decisões e jamais atuam como vítimas, colocando a culpa nos outros.
  3. Guerreiros possuem uma consciência de saberem fazer muito bem-feito alguma coisa. Esse prazer pela qualidade permite ver nos demais essa virtude. Com isso saberão atrair e criar times.
  4. Guerreiros atraem ajuda. São amáveis e não geram repulsão,. Com isso o universo conspira muito mais a favor deles.
  5. Guerreiros, não importa o que estejam fazendo, fazem sempre com um sentido profundo, com elevado engajamento.
  6. Guerreiros amam, simplesmente amam. E ao saberem amar renovam dentro de si a renovação do amor. Amam o futuro, na mesma dimensão com a qual veneram os bons ensinamentos do passado.
  7. Guerreiros são eternas crianças dentro de grandes adultos.
  8. Guerreiros desenvolvem um poder de inteligência emocional que os capacita a tomar decisões estratégicas com visão não apenas no curto prazo, mas no longo prazo.
  9. Guerreiros que vencem o tempo são dirigidos e liderados por um conjunto de valores pessoais e íntimos que conjuga com sabedoria a volúpia do presente, a ação e a decisão do agora e as consequências do amanhã.
  10. Guerreiros têm a criatividade sempre presente na vida. Não fazem as mesmas coisas, buscam sempre o diferente em tudo. Essa fé permite transformar lixo em luxo, criar riquezas onde outros só veem pobreza e até transformar o feio em belo.

E para fechar ele diz que existem duas formas de felicidade:

  1. A sensação de dever cumprido, de ter realizado grandes feitos.
  2. O prazer gigantesco por tudo o que há para ser feito.

 

O livro é super rico em vários exemplos reais. Leitura super gostosa e é daqueles que você não quer que acabe! Além de enumeras frases e pensamentos  para gravar e relembrar sempre! 🙂

 

FICA AI  ESSA SUPER DICA!

Autor: José Luiz Tejon

Título: Guerreiros Não Nascem Prontos

Editora gente